A principal funcionalidade da Zoho é o CRM. Com interface totalmente personalizável, conta com e-mail corporativo, plataforma financeira, soluções de atendimento omnicanal e criador de aplicativos.
Em sua versão Plus, o CRM permite que os clientes acessem a base de dados de conhecimento, abram tíquetes ou conversem com os agentes de suporte diretamente pelo site ou pelo aplicativo móvel.
O módulo viabiliza, ainda, o desenvolvimento e automatização de processos que conectam as equipes de marketing, vendas e suporte. De forma complementar, oferece uma assistente de voz baseada em IA, a Zia.
O Workplace, por sua vez, conta com suporte remoto e solução de acesso autônomo, armazenamento de arquivos em nuvem, chat próprio e solução para reuniões e webinars. Esse ambiente de trabalho online dispõe de ferramentas de comunicação corporativa e de planejamento e monitoramento para equipes ágeis.
O Finance Plus tem todos os recursos necessários para otimizar as operações de back office, como criação de páginas de pagamento personalizadas, emissão de faturas, envio de lembretes de pagamento automático e recebimento de pagamentos online. Contribui também para o gerenciamento do fluxo de caixa, pedidos, negócios baseados em assinaturas, viagens e despesas.
O People Plus é uma plataforma de RH unificada para otimizar a experiência dos funcionários tanto no que diz respeito ao recrutamento, quanto à capacitação e engajamento. Além disso, viabiliza a automatização de processos tributários, autoatendimento para requisição de viagem e ajuste de ponto, fluxos de trabalho personalizados e análise de um amplo volume de dados. Já o Marketing Plus propicia a criação de jornadas de marketing multicanal personalizadas para envolver cada lead e cliente. Conta com gerenciamento de arquivos centralizado, unifica todas as atividades de marketing, viabiliza atuação multicanal e possibilita a supervisão das campanhas realizadas — desde o planejamento até a execução, contemplando também as análises de resultados.
Por fim, há o módulo de IT Management. Ele dispõe de uma plataforma ITSM full-stack com automações inteligentes, fluxos de trabalho padronizados e recursos aprimorados de autoatendimento. Toda a estrutura é situada em nuvem e pode ser monitorada a partir de um único painel, de forma simples e segura. Por meio dessa funcionalidade, é possível realizar a criação de aplicativos intuitivos, gerenciamento unificado de dispositivos móveis, administração facilitada dos gastos da AWS e notificação eficiente aos usuários e técnicos.