Utilizamos cookies. Ao continuar no site você concorda com o uso.
Ok!
Demoday com a Albato
Inscrição para a próxima sessão disponível!

Integração YouTube Lead Forms

O YouTube é uma plataforma na qual os usuários podem carregar, assistir e compartilhar vídeos. Sua funcionalidade de geração de leads permite a vinculação de formulários aos anúncios em vídeos com a intenção de captar e converter potenciais clientes.

Integre YouTube Lead Forms com 0 Apps e ferramentas
Selecione a integração entre o App YouTube Lead Forms e qualquer outro
Sincronize os campos disponíveis
Selecione os eventos que deseja enviar
Conecte os serviços em 1 minuto

Albato permite conectar YouTube Lead Forms a mais de 0 Apps e plataformas digitais.

Não sabe por onde começar?

Veja nossos Tutoriais para entender como conectar o App e criar uma automação

FAQ

Quais gatilhos estão disponíveis para a integração com YouTube Lead Forms
Evento inicial:
1. New lead

Quais ações estão disponíveis para a integração com YouTube Lead Forms
Ação alvo:


Quantos Apps estão disponíveis para a integração?
ferramentas que você consegue integrar com YouTube Lead Forms
Como é feita a integração?
A transferência de dados de YouTube Lead Forms é feita por meio de API.
Como ativar seu Plano
Oferecemos-lhe um período gratuito de 14 dias durante os quais você pode configurar as integrações e automações desejadas e testar a Albato. Nossos especialistas irão te ajudar a configurar tudo o mais rápido possível. Após a configuração você conseguirá entender quantas automações e transações você precisará.
Descrição de YouTube Lead Forms

O YouTube é uma plataforma de vídeos com mecanismos de pesquisa direcionados para conteúdos com fontes confiáveis e recomendações de acordo com sistemas de aprendizagem automática.

Ele pode ser usado em sua versão gratuita ou premium, que se destaca pela ausência de anúncios, funcionamento da tela em segundo plano e possibilidade de baixar os vídeos para assisti-los em modo offline.

O app conta com categorias exclusivas de filmes, jogos, esportes e aprendizado. Por meio dele, é possível realizar a inscrição em diferentes canais, selecionar conteúdos para assistir posteriormente, criar playlists, publicar vídeos em diferentes formatos (inclusive shorts) e realizar lives.

Existe, inclusive, uma forma de monetizar os materiais produzidos para a plataforma. Os chamados “criadores do YouTube” têm acesso a um modelo único no qual ganham dinheiro pela apresentação de publicidade, venda de merchandise e subscrições.

No que diz respeito à funcionalidade de geração de leads, o YouTube permite anexar um formulário como parte de uma campanha de ação de vídeo. O form é vinculado a um anúncio e pode ser preenchido dentro da própria plataforma. Esse recurso ajuda a encontrar e engajar usuários, criar listas de remarketing e gerar vendas.

Os formulários de lead podem ser veiculados em dispositivos móveis e tablets com Android. Cada abertura é contabilizada como um clique e o envio de informações como conversão. Ao longo da campanha, a plataforma disponibiliza um relatório em “Tipo de conversão” na conta do usuário.

Além disso, com a Albato, você consegue criar gatilhos para que os leads sejam entregues automaticamente ao serviço de seu interesse, usando uma integração de webhook.