O TikTok é uma rede social com elevado engajamento por parte do público, por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos. Os usuários têm boa aceitação ao formato dos conteúdos e utilizam a plataforma cada vez mais.
O aplicativo, que permite a criação de vídeos curtos de até 1 minuto com opção de música de fundo, deixou de ser destinado apenas à gravação de dancinhas da moda e passou a se tornar um canal de produção de conteúdos ricos e educativos sobre tópicos variados.
A plataforma conta com ferramentas que permitem diferentes tipos de edições (incluindo filtros e links), criação de lives e divulgação de anúncios.
Outro fator muito importante por trás do TikTok é a Inteligência Artificial voltada para a análise de preferências dos usuários. A IA considera as interações do público para exibir conteúdos relacionados, sugerir contas e indicar hashtags ou músicas em alta coerentes aos interesses de cada um.
Isso garante que os usuários passem mais tempo ativos na plataforma, sendo expostos a publicidades e publicações das marcas.
No mais, integrando o TikTok com a Albato é possível captar os dados de leads e de despesas com anúncios e transferi-los automaticamente para CRMs, Google Sheets, Telegram, plataformas de mailing e outros serviços.