A SendPulse é uma plataforma que oferece ferramentas de e-mail marketing, CRM e automação, ajudando as empresas a aumentarem os seus lucros, melhorarem os fluxos de trabalho e terem clientes mais satisfeitos.
A SendPulse conta com produtos voltados para e-mail marketing, CRM, landing pages, chatbot, campanhas de SMS, web push e criação de cursos online.
A plataforma ajuda as empresas na captura de leads e mapeamento da jornada do cliente, desde o reconhecimento até a venda.
As atividades de marketing são centralizadas em um painel de controle com interface simples, estabelecendo um fluxo completo de contatos, com total visibilidade das informações dos usuários e histórico de interação.
Com os recursos oferecidos podem ser enviadas mensagens personalizadas de forma rápida e manter o contato com os usuários onde quer que eles estejam. O serviço também permite segmentar a base de clientes, dividindo os assinantes de acordo com os critérios necessários para o direcionamento do conteúdo certo para as pessoas certas no momento certo.
No mais, é possível configurar fluxos de e-mails por meio do Automation 360, disparar e-mails transacionais de acordo com o comportamento do usuário, acionar chatbots para diversas redes sociais e criar negócios automaticamente quando um contato é adicionado ao CRM.
A empresa oferece, ainda, integrações de tarefas em uma mesma plataforma e do CRM com outros serviços da SendPulse, com a possibilidade de atribuir funções e permissões.
Para refinar a estratégia, são disponibilizados insights acionáveis, campanhas com relatórios detalhados e testes A/B.
O serviço pode ser obtido por assinatura (com descontos em pacotes semestrais e anuais) ou em um sistema pré-pago. Os planos ofertados variam entre gratuito, padrão, profissional, empresa e VIP.
Ao realizar a integração com o Albato, as empresas conseguem automatizar a criação de um novo contato na SendPulse ou enviar informações da plataforma para outros serviços no momento de cadastro de um novo assinante, abertura de e-mails, cliques em links, marcação de mensagens como spam, exclusão da lista de endereços, cancelamento da inscrição, alteração do status do envio ou disparo de mensagem via chatbot.