O módulo básico contém o essencial para empresas que buscam organização comercial ou processos mais eficientes. Ele oferece formulários com mais de 20 campos, segmentações avançadas para a visualização de uma base, pipes com etapas e regras personalizáveis, históricos de interação, gestão de tarefas e relatórios gerenciais para acompanhamento de resultados em tempo real.
De forma complementar, são disponibilizados 7 módulos adicionais. São eles: workflow, formulários externos, automação de propostas e documentos, CPQ (Configure Price Quote), analytics, produtos do cliente e biblioteca de arquivos.
Entre as funcionalidades gerais da plataforma, destaca-se o pipeline. Por meio dele, é possível criar, gerenciar e aprimorar os processos. Ele contribui com a eficiência das tarefas e gestão de oportunidades, estruturando fluxos inteligentes totalmente personalizados, listas de obrigatoriedade e ações automáticas.
O CRM, propriamente dito, concede uma visão 360º dos clientes, com dados centralizados e atualizados, filtros avançados para a segmentação de bases e gestão automatizada de renovações, ciclos e outras ações de pós-vendas.
Há, também, um recurso que viabiliza a automação de propostas, configuração de soluções e cálculo dos preços com suas devidas variáveis por meio de fórmulas avançadas e consultas a APIs externas. Assim, é possível aumentar a produtividade, eliminar erros e garantir a padronização dos documentos.
A plataforma apresenta, ainda, múltiplos painéis com gráficos, tabelas e indicadores personalizáveis com filtros e permissões de visualização. Com isso, é possível enxergar as atividades e resultados da empresa em tempo real, definir metas concretas e tomar decisões baseadas em dados.
Por fim, a Ploomes dispõe de um Hub de Integrações, que pode ser expandido com as automações da Albato, e uma solução de Partner Relationship Management, que ajuda a fornecer uma experiência exclusiva para os canais e parceiros por meio de uma plataforma de PRM.