Utilizamos cookies. Ao continuar no site você concorda com o uso.
Ok!
Demoday com a Albato
Inscrição para a próxima sessão disponível!

Integração iFood

O IFood é uma plataforma de tecnologia aplicada ao universo da alimentação. Referência na América Latina, a foodtech de origem brasileira viabiliza a encomenda e a entrega de diversos tipos de alimentos.
Integre iFood com 2010 Apps e ferramentas
Selecione a integração entre o App iFood e qualquer outro
Sincronize os campos disponíveis
Selecione os eventos que deseja enviar
Conecte os serviços em 1 minuto

Não sabe por onde começar?

Veja nossos Tutoriais para entender como conectar o App e criar uma automação

FAQ

Quais gatilhos estão disponíveis para a integração com iFood
Evento inicial:
1. Novo evento

Quais ações estão disponíveis para a integração com iFood
Ação alvo:
1. Obter pedido por ID


Quantos Apps estão disponíveis para a integração?
223 ferramentas que você consegue integrar com iFood
Como é feita a integração?
A transferência de dados de iFood é feita por meio de API.
Como ativar seu Plano
Oferecemos-lhe um período gratuito de 14 dias durante os quais você pode configurar as integrações e automações desejadas e testar a Albato. Nossos especialistas irão te ajudar a configurar tudo o mais rápido possível. Após a configuração você conseguirá entender quantas automações e transações você precisará.
Descrição de iFood

A plataforma do iFood tem o intuito de apresentar diferentes tipos de estabelecimentos para que os clientes possam comprar as refeições que desejam diretamente pelo aplicativo.

Os restaurantes, carros-chefe do app, são categorizados de acordo com o tipo de comida que oferecem. A plataforma também disponibiliza produtos de outros segmentos, com soluções como o iFood mercado, bebidas, farmácias e pets.

Outro destaque é iFood Shop, uma loja online com tudo o que o restaurante precisa, dos ingredientes às embalagens.

Além de fazer todo o intermédio da venda, o serviço é bastante utilizado para controlar a logística de entrega das mercadorias. Os clientes podem receber o pedido diretamente no endereço indicado, seja por motoristas parceiros do aplicativo ou do próprio restaurante. Outra possibilidade é a retirada dos produtos no restaurante ou em armários de armazenamento temporário localizados em pontos estratégicos (o iFood Box).

Como forma de ter um controle da qualidade, a plataforma, os restaurantes e os entregadores são avaliados pelos compradores.

Os usuários podem buscar pelos itens que desejam usando filtros como: modo de entrega, avaliação, taxa de entrega, distância, tipo de loja, categoria do alimento, preço médio, modalidade de pagamento etc.

Com o uso do app, o histórico de pedidos fica salvo e a plataforma disponibiliza uma lista de lojas recomendadas de acordo com os interesses do consumidor.

No que diz respeito ao iFood Empresas, os principais recursos contemplam:

  • o iFood Benefícios, que oferece o vale-refeição digital e flexível do iFood (iFood Refeição);
  • o iFood Card, que pode ser usado para presentear colaboradores, clientes e parceiros com determinado valor para consumo na plataforma;
  • o iFood Office, que elimina o processo de reembolso de alimentação da empresa por meio de um pagamento corporativo.

Vale destacar que o marketing dos restaurantes também é impulsionado pelo IFood. A plataforma disponibiliza funcionalidades para criação de anúncios, promoções e cupons para expandir o alcance das marcas.

As taxas do iFood são cobradas de forma proporcional às vendas realizadas, sendo utilizadas para manter a plataforma e realizar o pagamento dos entregadores.