Por meio da Hotmart, é possível estruturar diversos tipos de infoprodutos (como cursos virtuais, treinamentos, eventos online, e-books, infográficos, planilhas e muito mais) e comercializá-los a partir de diferentes estratégias de vendas (assinaturas, pagamento único ou parcelado, teste grátis, cupons de desconto, upsell, cross sell etc.).
Os usuários também podem visualizar relatórios fáceis de entender e acompanhar de perto o andamento do negócio. Assim, com acesso aos dados do produto e dos clientes, conseguem planejar ações mais efetivas e definir o momento ideal para fazer as melhores ofertas.
Os principais recursos da plataforma são as comunidades, os módulos extras, o app Hotmart Sparkle, a Área de Membros e o próprio Hotmart Marketplace, que consiste em uma poderosa vitrine para produtores e um excelente catálogo para compradores.
Essas ferramentas contribuem para expansão do negócio e alcance de novos públicos. E quando chegar a hora de ter um time, os usuários podem configurar permissões e atribuir responsabilidades de acordo com sua equipe ou cocriadores.
O cadastro na Hotmart é feito de forma gratuita e não há cobrança de mensalidade. O vendedor apenas terá que repassar uma parte para a Hotmart, caso, de fato, venda seu produto.
Outro destaque é a possibilidade de automatizar a organização de leads, funis de venda, acesso aos produtos e comissões. Além disso, podem ser realizadas integrações com apps fora do Universo Hotmart por intermédio das soluções oferecidas pela Albato.