Utilizamos cookies. Ao continuar no site você concorda com o uso.
Ok!
Demoday com a Albato
Inscrição para a próxima sessão disponível!

Integração Google Sheets

O Google Sheets é um serviço de planilhas colaborativas. Com uso gratuito e seguro, possui funcionalidade estendida que permite processar dados, fazer cálculos, realizar análises estatísticas e previsões.

Integre Google Sheets com 8970 Apps e ferramentas
Selecione a integração entre o App Google Sheets e qualquer outro
Sincronize os campos disponíveis
Selecione os eventos que deseja enviar
Conecte os serviços em 1 minuto

Não sabe por onde começar?

Veja nossos Tutoriais para entender como conectar o App e criar uma automação

FAQ

Quais gatilhos estão disponíveis para a integração com Google Sheets
Evento inicial:
1. Criar/atualizar uma linha
2. Obter todas as linhas
3. Célula atualizada

Quais ações estão disponíveis para a integração com Google Sheets
Ação alvo:
1. Criar/atualizar uma linha
2. Encontrar uma linha
3. Criar/atualizar novas linhas (array)
4. Pesquisa de linha por número em uma planilha
5. Atualizar linha por número
6. Encontrar várias linhas


Quantos Apps estão disponíveis para a integração?
223 ferramentas que você consegue integrar com Google Sheets
Como é feita a integração?
A transferência de dados de Google Sheets é feita por meio de API.
Como ativar seu Plano
Oferecemos-lhe um período gratuito de 14 dias durante os quais você pode configurar as integrações e automações desejadas e testar a Albato. Nossos especialistas irão te ajudar a configurar tudo o mais rápido possível. Após a configuração você conseguirá entender quantas automações e transações você precisará.
Descrição de Google Sheets

O Google Sheets é um serviço de criação e edição de planilhas online, diretamente no navegador ou aplicativo.

A arquitetura baseada na nuvem possibilita que os arquivos sejam desenvolvidos de forma colaborativa, ou seja, vários usuários podem trabalhar com o documento simultaneamente, ver as alterações em tempo real, receber notificações sobre as edições e conversar com colegas de trabalho a qualquer hora e em qualquer lugar.

Todas as alterações são salvas de forma automática no Google Drive. A plataforma oferece, também, um histórico de versão, onde os usuários conseguem visualizar as alterações realizadas e restaurar estruturas anteriores. E, com o acesso offline, é possível criar, ver e editar o arquivo mesmo sem conexão com a Internet.

O Planilhas Google oferece inúmeros casos de uso. É ideal para elaborar projetos de negócios e controle financeiro, manter registros e escrituração, planejar rotinas e horários, efetuar análises estatísticas e previsões, organizar bancos de dados e muito mais.

Ele permite processar dados e executar cálculos usando aceleração de fórmulas, tabelas dinâmicas e formatação condicional.

Integrado à infraestrutura do Google e compatível com sistemas externos, inclusive o Microsoft Office, o serviço pode importar dados automaticamente de fontes externas, nos formatos XLS, CSV, TXT etc.

Além disso, viabiliza a análise de bilhões de linhas de dados do BigQuery sem precisar de conhecimentos de SQL (linguagem padrão para bancos de dados).

O Sheets disponibiliza, ainda, funcionalidades estendidas, como a criação de formulários, apps personalizados, funções, recursos de filtro e busca, macros e opções diversas de visualização.

Toda a plataforma é protegida por um dos sistemas de segurança mais avançados do mundo. De forma complementar, os usuários conseguem gerenciar permissões, definir datas de validade para o conteúdo, desativar as opções de download, cópia ou impressão para colaboradores específicos e usar os controles de prevenção contra perda de dados.