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Integração Google Analytics

O Google Analytics é um serviço gratuito que coleta estatísticas para analisar os visitantes e formulários do site. Essa integração é útil para empresas que querem controlar e aumentar a sua eficiência no cálculo de ROI de investimentos em canais e campanhas.

Integre Google Analytics com 2454 Apps e ferramentas
Selecione a integração entre o App Google Analytics e qualquer outro
Sincronize os campos disponíveis
Selecione os eventos que deseja enviar
Conecte os serviços em 1 minuto

Não sabe por onde começar?

Veja nossos Tutoriais para entender como conectar o App e criar uma automação

FAQ

Quais gatilhos estão disponíveis para a integração com Google Analytics
Evento inicial:
1. Download do Relatório de Tag UTM por Objetivo

Quais ações estão disponíveis para a integração com Google Analytics
Ação alvo:
1. Evento
2. Download de despesas


Quantos Apps estão disponíveis para a integração?
223 ferramentas que você consegue integrar com Google Analytics
Como é feita a integração?
A transferência de dados de Google Analytics é feita por meio de API.
Como ativar seu Plano
Oferecemos-lhe um período gratuito de 14 dias durante os quais você pode configurar as integrações e automações desejadas e testar a Albato. Nossos especialistas irão te ajudar a configurar tudo o mais rápido possível. Após a configuração você conseguirá entender quantas automações e transações você precisará.
Descrição de Google Analytics

O Google Analytics é um sistema de análise desenvolvido para coletar estatísticas sobre o acesso, o comportamento e a navegação em sites e aplicativos. Ele funciona por meio de códigos de rastreamento escritos na plataforma Java Script, que são executados após o usuário abrir uma página.

A ampla funcionalidade da plataforma a torna uma das principais ferramentas de análise e marketing na web. O serviço permite gerar diversos relatórios sobre eventos, gastos, visitantes e conversões.

Na aba de “Personalização” é possível criar e acessar reports ou alertas personalizados. Em “Tempo real”, são contemplados os dados coletados de forma síncrona, incluindo a geografia dos usuários, fontes de tráfego, conversões e outras métricas.

Na área direcionado ao “Público-alvo”, são exibidas informações de navegação, número de sessões, visualizações, dispositivos e taxa de rejeição, bem como dados demográficos, idioma, idade, sexo e interesses do público.

Em “Aquisição” estão os dados relacionados à prospecção de usuário por meio de campanhas pagas, tráfego orgânico, redes sociais e outros.

A parte de “Comportamento” detalha a velocidade de carregamento das páginas e a performance dos conteúdos, de acordo com tráfego, taxa de permanência, conversão e demais parâmetros. Aqui é possível entender o engajamento com o conteúdo, as ações executadas e o estágio do funil no qual os visitantes abandonam o site.

Por fim, em “Conversões” constam os relatórios de metas definidas pelo usuário, a visualização do funil e as conversões em e-commerce.

Todos esses recursos do serviço permitem que os proprietários de sites façam análises de ponta a ponta do negócio, avaliem a performance das estratégias de marketing e tomem decisões fundamentadas em dados. Isso ajuda na condução de testes, melhoria das páginas e otimização do ROI da empresa.

O acesso ao Google Analytics é gratuito. Contudo, se houver necessidade de ultrapassar o consumo de hits estabelecidos, ou seja, o volume total de ações disponibilizadas na versão free, o usuário pode assinar o Google Analytics 360 (GA 360). Nesse caso, os planos são cobrados de acordo com o consumo de hits que a conta gerou no mês.

Vale destacar que a plataforma está migrando para uma estrutura, com interface otimizada, o Analytics G4. A versão antiga será válida apenas até julho de 2023.