Utilizamos cookies. Ao continuar no site você concorda com o uso.
Ok!
Demoday com a Albato
Inscrição para a próxima sessão disponível!

Integração Gmail - Recebimento de E-mails

O Gmail é um serviço de webmail gratuito do Google. Entre as funcionalidades relacionadas ao recebimento de e-mails, destacam-se os filtros automatizados, categorias personalizadas e uma ampla variedade de marcadores.
Integre Gmail - Recebimento de E-mails com 2184 Apps e ferramentas
Selecione a integração entre o App Gmail - Recebimento de E-mails e qualquer outro
Sincronize os campos disponíveis
Selecione os eventos que deseja enviar
Conecte os serviços em 1 minuto

Não sabe por onde começar?

Veja nossos Tutoriais para entender como conectar o App e criar uma automação

FAQ

Quais gatilhos estão disponíveis para a integração com Gmail - Recebimento de E-mails
Evento inicial:
1. New Email

Quais ações estão disponíveis para a integração com Gmail - Recebimento de E-mails
Ação alvo:


Quantos Apps estão disponíveis para a integração?
224 ferramentas que você consegue integrar com Gmail - Recebimento de E-mails
Como é feita a integração?
A transferência de dados de Gmail - Recebimento de E-mails é feita por meio de API.
Como ativar seu Plano
Oferecemos-lhe um período gratuito de 14 dias durante os quais você pode configurar as integrações e automações desejadas e testar a Albato. Nossos especialistas irão te ajudar a configurar tudo o mais rápido possível. Após a configuração você conseguirá entender quantas automações e transações você precisará.
Descrição de Gmail - Recebimento de E-mails

Criado em 2004, o Gmail é um serviço gratuito de webmail que viabiliza comunicações pessoais e empresariais. As mensagens recebidas podem ser visualizadas a partir das mais antigas ou mais novas. Elas são separadas em três abas padrões da plataforma: principal, social e promoções.

Além disso, os e-mails podem ser filtrados e categorizados de maneira personalizada. Inclusive, é possível estabelecer critérios para que certos tipos de mensagens sejam automaticamente arquivadas, excluídas ou direcionadas para uma pasta específica.

O serviço também oferece a possibilidade de inserir marcadores de importância e aplicar ícones para destacar e diferenciar os e-mails. Outra funcionalidade interessante é a de adiar as mensagens recebidas, para que saiam da caixa de entrada e retornem posteriormente, com data e hora definidas pelo usuário.

Vale destacar, ainda, o mecanismo de tarefas, que transforma os e-mails em atividades com datas de conclusão que aparecem diretamente no Google Agenda. Assim, é possível organizar e priorizar as demandas recebidas.

O Gmail é facilmente integrável com todos os produtos da Google, criadora da ferramenta, mas também pode se conectar a outros serviços por intermédio da Albato.

Diferente do app Gmail, que é usado para disparar e-mails diante do acionamento de determinado gatilho, este serviço capta as mensagens recebidas na caixa de entrada e realiza a transferência para serviços de destino conforme indicado na automação construída.