A amoCRM conta com um conjunto completo de aplicativos de mensagens, possibilitando a comunicação com os leads pelo meio que preferirem — e-mail, telefone ou mensagem de bate-papo.
Todas as interações são centralizadas em um único feed, que captura o histórico completo do relacionamento com o usuário. Com o messenger integrado, os representantes de vendas conseguem responder os prospects de maneira mais rápida e assertiva.
Outra vantagem é o aplicativo para celular da amoCRM, que tem todas as funcionalidades da plataforma, inclusive alertas de mensagens. Esse CRM móvel oferece liberdade de roaming, mantendo a equipe constantemente conectada.
E, para otimizar o processo de comunicação, ainda existe o recurso de chatbot com IA, que envia respostas instantâneas às perguntas mais comuns dos usuários. Os robôs inteligentes mantêm os leads envolvidos e fazem o direcionamento para os representantes de vendas quando necessário.
Vale destacar que o construtor de bot da amoCRM não demanda o uso de codificação. Então, mesmo equipes sem amplo conhecimento em TI podem criar seu próprio chatbot para interagir com os clientes.
Em relação à gestão do funil de vendas, o CRM permite identificar o progresso de cada lead, visualizar o status das tarefas e obter uma visão geral do processo de vendas. Além disso, com o funil digital da amoCRM, é possível automatizar totalmente a criação e acompanhamento dos leads, enviando e-mails e mensagens de texto, atribuindo demandas para os representantes de vendas e até exibindo anúncios digitais direcionados.
Para orientar todo esse processo, o serviço disponibiliza relatórios visuais e em tempo real. As análises são personalizáveis e permitem definir metas, prever vendas futuras, medir o desempenho e solucionar problemas antes que se tornem críticos. Dessa forma, ajudam na criação de estratégias efetivas baseadas em dados.